Outras Notícias

 

O Conselho Português para a Paz e Cooperação, enquanto coordenador da Região Europa do Conselho Mundial da Paz, recebe no próximo fim de semana uma reunião de movimentos da paz europeus.

Em discussão nesta reunião estarão importantes questões para o desenvolvimento da acção do movimento da paz, como a preparação de acções contra a NATO e a sua Cimeira anunciada para 8 e 9 de Julho em Varsóvia, de acções de solidariedade com os povos e a preparação da Assembleia Mundial da Paz, que terá lugar no Brasil no próximo mês de Novembro.

A solidariedade aos povos vítimas da agressão imperialista é outra linha de acção convergente que estará em debate na reunião de sábado e domingo. Cuba, Venezuela, Ucrânia, Iémene, Saara Ocidental, Chipre, Palestina e Síria são alguns dos povos que deverão continuar a merecer a solidariedade activa do Conselho Mundial da Paz e dos seus membros nacionais.

No Sábado à tarde, em Almada, acontecerá ainda um seminário internacional com o lema «A actualidade da luta pela Paz», às 15 horas na Casa da Cerca, com a participação de Ilda Figueiredo, Joaquim Judas, e Maria do Socorro Gomes, presidentes da direcção nacional do CPPC, da Câmara Municipal de Almada e do Conselho Mundial da Paz (CMP), respectivamente, e ainda representantes de organizações e movimentos da paz de vários países da Europa.

No Sábado ao início da tarde realiza-se ainda uma Assembleia-geral do CPPC, para debate e aprovação do relatório de actividades e das contas de 2015.